domingo, 23 de novembro de 2014

A preparar o Natal

Nos últimos anos as prendas de Natal começaram a ser feitas em casa. No início era alguma coisa feita por nós (mais como um miminho) e algo comprado. Ultimamente, optamos por fazer cada vez mais todas as prendas, não comprando quase nada pois começamos a desenvolver uma verdadeira "fobia" aquilo que todos compram, aos centros comerciais, às compras de última hora, ao dar por dar. 

Já passamos pela fase dos doces, das bolachas e biscoitos, dos pequenos cabazes com o mel, azeite e chás. Entretanto a família e os amigos foram aumentando, começando a aparecer os bebés, e para estes, optávamos pelos brinquedos e livros. Desde o ano passado, que até para eles, as prendas passaram a ser feitas em casa. Assim, houve cachecóis, sacos de alfazema, mantinhas de crochet e golas ou seja, andámos numa maré de tricot.

Este ano, a opção foram os tecidos. Os pequenitos (maioritariamente meninas o que facilita muito) estão maiores, andam na escola, precisam de sacos, estojos, capas de livros, bolsas e bolsinhas, pelo que se montou um verdadeiro atelier na mesa da sala. A par desta azáfama, tenho ainda a troca de Natal do desafio que a Ana lançou no seu blog, e que me está a dar um grande gozo.

Depois do Natal mostro todas as novidades, agora é cedo pois alguém pode vir espreitar e acabar com a surpresa. Agora, apenas mostro a desarrumação da minha sala pois os tecidos estão espalhados por todo o lado.






4 comentários:

  1. Como eu fico feliz de ver esta desarrumação. Por vezes acho que sou só eu e que devia arranjar forma de me organizar e de manter tudo arrumado. Mas afinal não sou a única :) Com a troca de Natal, os presentes que também estou a fazer e ainda outras aventuras em que me meti, a minha sala é só trapos, linhas e botões. Mas eu adoro esta desarrumação!! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Esta é só uma pequena parte da desarrumação. Ainda faltam as lãs (que estão mais escondidas) e o escritório onde está a máquina de costura, que está impróprio para mostrar. Mas esta desarrumação faz-me tão feliz....
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Mas que derramação saudável que aqui anda ;)
    E a ver pelos trabalhos feitos abaixo, fico curiosa para ver os presentes de Natal :P
    Parabéns e bons trabalhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra. Os presentes de Natal vão ser publicados a partir de 26 de dezembro, para não estragar a surpresa. Já falta pouco.
      Bjs

      Eliminar