segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Orgulho

A minha filha tem 16 anos. Começou hoje as aulas no 11º ano e quando chegou a casa disse-me que amanhã vai levar a gola que está a tricotar para fazer naqueles momentos mortos em que não tem uma aula ou sai mais cedo.

Eu sei que ela está numa escola artística (António Arroio) e que escolheu a opção de têxteis, mas o que me enche de orgulho não é o facto de partilhar alguns dos meus interesses, mas sim o de não "ir em modas". Nesta idade, é normal sermos levados pelas cabeças do grupo, dos amigos, escondendo muitas vezes aquilo que nos interessa só para não sermos julgados.

É nestas pequenas coisas que eu tenho a certeza que a educação e valores que lhe fomos incutindo ao longo dos anos está a dar frutos. Temos uma filha que pensa pela sua própria cabeça e que defende os seus objectivos.

Hoje estou a rebentar de orgulho.

Parabéns Pai, estamos a fazer um bom trabalho.



O início da gola






6 comentários:

  1. Napoleão ao ser questionado, quando deveria começar a educação de uma criança, respondeu:
    - 40 anos atrás!
    Parabéns mãe, estamos com sucesso a conseguir transmitir à nossa filhota os valores e educação que os nossos pais nos deram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Temos que continuar neste caminho a formar/orientar esta princesa maravilhosa.
      Bjs

      Eliminar
  2. Nem mais! Muitos parabéns à cachopa corajosa e aos papás que tão bem a educaram e educam. Que seja assim, sempre!
    Beijinho carinhoso e aproveito para agradecer o carinho que a Anabela deixou no meu bloguezito, obrigada! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lete. Educar e formar não é fácil, mas a recompensa é maravilhosa.
      Bjs

      Eliminar
  3. Que bom! :) Esta foto é magnífica. Beijinho

    ResponderEliminar