sábado, 13 de agosto de 2016

Manta de crochet

Há muito tempo que queria modificar o quarto da minha filha, mas tenho vindo a adiar, pois as ideias que temos implicam a pintura da cama, cómoda e escrivaninha. Este verão resolvi meter mãos à obra.
Neste momento, a cómoda já está toda pintada de branco e as gavetas foram forradas com tecido "lenço dos namorados", que comprei na FIA, no Planeta dos tecidos. Só um móvel já faz toda a diferença no quarto e eu só espero por dias menos quentes para continuar com as pinturas.

Já está decidido que o quarto vai ser todo branco e os apontamentos vão ser em tons de azul. Assim, enquanto vou pintando a mobília, os adereços vão sendo escolhidos e alguns feitos por mim e por ela. 

Apesar te ter várias mantas de crochet e tricot, nenhuma tinha as cores pretendidas, pelo que tivemos que ir até à Brancal da Rua dos Fanqueiros e escolher as linhas para começar outra manta (mais um trabalho começado). Trouxemos fio Dralon 4, com 50% de lã e 50% polyester. O modelo já tinha sido escolhido por ela e é igual ao da nossa manta do sofá.

Da parte da filhota, também já há trabalho feito, que mais tarde será aqui apresentado "oficialmente".

Vai dar trabalho e demorar algum tempo mas no fim vamos ter um quarto muito mais arejado e principalmente diferente, pois a maior parte da decoração será feita por nós.


A Tricot Brancal. Uma verdadeira perdição

É sempre tão difícil escolher

Adoro estes novelos feitos na noveladora

Vamos começar

Sem comentários:

Enviar um comentário