terça-feira, 26 de maio de 2015

Mantinha de croché

Apesar de não ter publicado nada ultimamente, continuo a visitar os vários cantinhos que tanto me inspiram. Numa dessas "viagens", vi o post da Susana e fiquei apaixonada pelo ponto do xaile que ela está a fazer.

Tinha 2 novelos de lã em casa e resolvi experimentar o ponto. Começou como um xaile, mas não gostei muito e depressa se transformou numa manta. Resultado: ter que ir à procura de mais lã e parar todos os trabalhos que estava a fazer (sim, tenho uns 10 trabalhinhos começados).

O ponto é muito fácil de fazer e também bastante rápido. A manta ficou pronta em poucos dias mas não tenho de momento nenhum bebé a quem a oferecer pois apesar de ser grandinha e dar para tapar as pernas, nós gostamos de mantas grandes para o sofá.

Esta semana ao percorrer os blogs, vi uma iniciativa que me agradou muito. Se calhar já tenho um destino para a minha manta, destino esse que me deixa ainda mais feliz.

Depois dou notícias....

P.S. Obrigada Susana pela partilha do video com a explicação deste ponto. Eu avisei que ía copiá-lo. Bjs







2 comentários:

  1. Ficou maravilhosa a manta! Esse matizado é lindissimo, as cores fizeram-me lembrar a mantinha que fiz para o meu filho mais novo para levar para o hospital... Em xaile fica um bocado compacta a textura eu ainda nem sequer acabei o meu... está hibernado neste momento...Eu é que agradeço o facto de poder ser útil com o meu blog. Tento partilhar do que sei da melhor forma que posso e quando não posso não deixo de mostrar o caminho para lá chegar. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana. Em xaile fica realmente pesado; só com uma linha muito fina. Pela minha parte, tenho aproveitado muitas das ideias que tem partilhado pelo que só tenho que agradecer. Para mim, o objectivo dos blogs deve ser mesmo este, o mostrar e partilhar as técnicas utilizadas.
      Bjs

      Eliminar