quarta-feira, 15 de abril de 2015

Mantinha de bebé

Faz 11 anos em maio que entrei para o meu atual emprego. Nesta casa conheci muita gente, muitos colegas entraram e muitos saíram, mas alguns ainda hoje se mantém lá.

Quando entrei, conheci uma das colegas, com a qual comecei a explorar todo o universo que nos rodeava pois tinha entrado também naquela altura. É muito mais nova que eu, mas a empatia foi imediata; a vontade de aprender, de descobrir, de resolver os inúmeros desafios que nos são colocados diariamente, fez com que nos juntássemos cada vez mais.

Em novembro soube que ela estava grávida e no último mês do ano veio a notícia que era uma menina. No dia seguinte fui comprar as lãs, pois era preciso fazer uma mantinha.

A escolha do modelo foi o mais difícil de decidir, mas depois de muito pesquisar e experimentar, decidi fazer o mesmo modelo de uma que estou a fazer para mim (há tanto tempo!!!!!), em que até as cores são muito idênticas. Daqui a uns tempos vamos estar as duas embrulhadinhas em mantas iguais. 

A entrega foi hoje e a mãe gostou. A minha "sobrinha" nasce brevemente e irá sentir-se quentinha e aconchegada com algo que foi feito para ela e a pensar nela.

Beijos da "tia".





8 comentários:

  1. Olá Anabela! Muito bonita a mantinha, muito ;)
    Às vezes aquilo que procuramos está mesmo ao nosso alcance, é assim tantas vezes!
    Um dia feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana. É bem verdade, na maior parte das vezes nós é que complicamos as coisas. Temos que começar a ver a vida com outros olhos e aproveitar o momento.
      Bjs

      Eliminar
  2. Tão linda :)
    As cores e o esquema são muito bonitos :) Bom gosto ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra.
      Sou suspeita, mas ao vivo ainda é mais gira.
      Bjs

      Eliminar
  3. Obrigada linda. Adorei a mantinha. A tua "sobrinha" também irá sentir-se muito vaidosa e orgulhosa, por ter uma manta muito bonita para aconchega-la nos dias mais fresquinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se a "tia" tem tempo para fazer mais alguma coisa.

      Eliminar
  4. Olá Anabela!
    Venho retribuir o carinho deixado no meu blog e dizer que também estou a adorar os teus trabalhinhos, esta mantinha está um primor! Em todos os sentidos, nas cores e no padrão, linda demais!
    Boa sorte para os teus trabalhinhos e sempre que puder virei espreitar este cantinho!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lete!
      Vamos continuar a ver-nos por aqui. Adorei o teu blog. Os trabalhos são uma maravilha.
      Bjs

      Eliminar