terça-feira, 17 de outubro de 2017

Camisola Top Down #1#

Ultimamente temos vindo a mudar os hábitos alimentares cá de casa, mas também a forma como nos relacionamos com o mundo que nos rodeia, destralhando a casa, optando por alimentos biológicos, comprar cada vez menos produtos embalados, preferir o que é nacional e reduzir ao máximo o sintético.

Assim, o primeiro passo, é tentar substituir as camisolas, casacos e meias por outros, feitos por mim e sempre que possível com fios 100% lã nacional.

Neste sentido, o ano que passou teve uma "produção" razoável, que já permitiu substituir algumas peças que não se enquadravam neste novo estilo de vida.

Depois de experimentar o modelo Top down, já o fiz várias vezes e de certeza que vou fazer muitas mais. É muito mais fácil, pois não tem costuras e assenta muito melhor e apesar de muitos apontarem como dificuldade o tamanho que vai tendo no final e de ser de difícil manuseamento, até isso não considero muito preocupante. Por outro lado, como o modelo é sempre em meia, não sendo necessário seguir nenhum esquema, permite-me todas as noites pegar no tricot e ver ao mesmo tempo as minhas séries e filmes.

Nesta camisola usei um fio da ArtiModas - comprei de 2 cores, esta e em cinzento, mas não sei especificar qual o nome do fio - que se trabalha muito bem, pois é extremamente macio dando um toque final extraordinário. Já foi usada e lavada várias vezes e está como nova.

Fotos: Eugénia Andrade Santos





Sem comentários:

Enviar um comentário