Setembro tem sido sempre sinónimo de férias. Alentejo é sempre sinónimo de paz, de boa comida, de paisagens maravilhosas e de gente que sabe receber muito bem.
Este ano não nos apetecia grandes passeios, estávamos mesmo a precisar de um local para descansar, apanhar uns banhos de sol, dormir muito, ler muito e no meu caso, passar grande parte do tempo com as minhas agulhas e linhas. Perante tudo isto, a escolha recaiu mais uma vez no Alentejo, pois como é uma região que conhecemos muito bem, não havia a hipótese de irmos visitar tudo e no fim não descansar nada.
A escolha do Hotel Rural Vila Planície, no Telheiro, em Monsaraz, foi uma feliz coincidência que recomendo a todos. Local muito tranquilo, com casinhas individuais, equipadas com Kitchenet, duas piscinas e um espaço exterior muito agradável. Relativamente perto de Évora e junto ao grande lago do Alqueva, com uma vista magnífica para o castelo de Monsaraz tem ainda uma oferta muito boa de restauração, como o restaurante Sem fim, mesmo junto ao hotel, restaurante Os templários, em Monsaraz, restaurante A adega do cachete no Corval e Adega Velha em Mourão.
Ao fim de 9 dias maravilhosos, viemos todos com baterias carregadas, muito sol, muita piscina, muitas sestas e as lãs com um grande avanço.
Um local para voltar brevemente.
Restaurante Sem Fim |
As casas lindas, com uma trovoada enorme a aproximar-se
Muito tricot foi feito nesta piscina |
E nesta também |
A não perder. O pôr-do-sol em Monsaraz - LINDO |
Alqueva. Sempre maravilhoso |
Sem comentários:
Enviar um comentário