segunda-feira, 31 de março de 2014

Mantinha de crochet

Oferecer uma prenda a um bebé, muitas vezes é complicado. As ofertas disponibilizadas no mercado são muitas, mas também é verdade que nem sempre correspondem aquilo que pretendemos oferecer. A dúvida instala-se e o que deveria ser um momento de partilha e de mostrar o quanto estamos felizes pelo nascimento desse bebé, transforma-se numa luta em que na maior parte dos casos ganha a exaustão, fazendo com que se compre "qualquer coisa". Não é esse o meu objectivo, nem o que pretendo quando ofereço uma prenda a alguém próximo. 

Assim, quando soube que vinha mais um primo a caminho, foi com grande alegria que parei todos os trabalhos que estavam começados - sim, nunca tenho apenas um trabalho em  mãos - e comecei a escolher as cores com que ía fazer uma mantinha. O modelo foi o mesmo do da manta cor de rosa, alterando apenas as cores.

Com isto, passei algum tempo a fazer aquilo que me dá tanto prazer, ofereci uma prenda útil, não comprei mais um brinquedo que provavelmente iria ficar esquecido no meio de todos os outros e não ofereci uma peça de roupa que já não serve pouco tempo depois. Enquanto a estava a fazer, lembrava-me deste bebé pequenino que ainda estava para nascer; agora, será a mãe que cada vez que o tapa, se lembra de quem lha ofereceu. 




Sem comentários:

Enviar um comentário