segunda-feira, 31 de março de 2014

Mantinha de crochet

Oferecer uma prenda a um bebé, muitas vezes é complicado. As ofertas disponibilizadas no mercado são muitas, mas também é verdade que nem sempre correspondem aquilo que pretendemos oferecer. A dúvida instala-se e o que deveria ser um momento de partilha e de mostrar o quanto estamos felizes pelo nascimento desse bebé, transforma-se numa luta em que na maior parte dos casos ganha a exaustão, fazendo com que se compre "qualquer coisa". Não é esse o meu objectivo, nem o que pretendo quando ofereço uma prenda a alguém próximo. 

Assim, quando soube que vinha mais um primo a caminho, foi com grande alegria que parei todos os trabalhos que estavam começados - sim, nunca tenho apenas um trabalho em  mãos - e comecei a escolher as cores com que ía fazer uma mantinha. O modelo foi o mesmo do da manta cor de rosa, alterando apenas as cores.

Com isto, passei algum tempo a fazer aquilo que me dá tanto prazer, ofereci uma prenda útil, não comprei mais um brinquedo que provavelmente iria ficar esquecido no meio de todos os outros e não ofereci uma peça de roupa que já não serve pouco tempo depois. Enquanto a estava a fazer, lembrava-me deste bebé pequenino que ainda estava para nascer; agora, será a mãe que cada vez que o tapa, se lembra de quem lha ofereceu. 




sexta-feira, 21 de março de 2014

Porto

Ao longo da vida existem inúmeras datas que nos vão marcando de diferentes maneiras. O dia 5 de março marcou os 20 anos de casamento, pelo que resolvemos passar 4 dias fora de Lisboa. 
O Porto pareceu-nos a melhor solução  e como não gostamos de rotina, o carro ficou em casa e fomos de comboio e mochila às costas. Dizer que estas mini-férias foram boas, é muito pouco pois foram realmente extraordinárias. Os monumentos, a comida, a rede de transportes, o passear na cidade e principalmente o saber receber com que fomos brindados. 
A amabilidade dos portuenses faz com que quem os visita se sinta realmente especial. Sem dúvida, uma cidade a visitar mais vezes.




Para acabar em beleza lojas como o Armazém dos Linhos, a Vida Portuguesa e a Retrosaria das Flores, quase que fez com que fosse necessário comprar outra mochila. Com material tão bom, as ideias já são muitas.








quarta-feira, 19 de março de 2014

O começo

Finalmente este blog começou. Será um espaço para registar o que me faz feliz, o que me acalma e me faz sorrir. Lãs, linhas e tecidos, porque cada vez mais é algo que me entusiasma, mas não é só, também há os livros, as viagens, a fotografia, a culinária, sem esquecer a parte mais importante, aqueles que me apoiam e incentivam e que quase me obrigaram a criar este blog: o meu marido e a minha filha.
Assim, depois de muita insistência, o blog foi criado mas nenhum post foi publicado; ou porque não estava inspirada, ou não tinha uma fotografia para colocar, ou simplesmente porque não me apetecia. Hoje apeteceu-me e coincidência ou não, hoje é dia 19 de março, dia do pai e dia dos anos da minha mãe. Não gosto muito de dias pré-definidos, mas obrigatoriamente hoje temos que falar no pai, pelo que só me resta deixar aqui um grande beijo ao meu pai (apesar de já não estar entre nós), ao meu sogro e ao meu marido, pelo grande pai que é. E um grande beijo também à minha mãe pelos seus 78 anos, cheios de energia e alegria de viver. Obrigada "pais" e obrigada mãe, por tudo aquilo que me proporcionam.

Voltando ao título do blog, deixo aqui uma mantinha, feita com muito carinho para uma bebé linda.