quinta-feira, 16 de julho de 2015

Xuxus

Tenho uma família grande com muitos primos e primas. Uns longe, outros mais perto. Uns que vejo mais vezes, outros que passo anos sem os ver. Muitas vezes, os primos mais afastados são aqueles que nos estão mais próximos e com quem lidamos mais frequentemente.

Uma dessas primas (penso que em 4º grau), fez agora 20 anos. Apesar da diferença de 4 anos para a minha filha, sempre se deram muito bem, nunca existindo aquela barreira quando uma é adolescente e a outra ainda é uma criança.

É uma jovem linda, amorosa, com quem gosto de conversar, com quem estou à vontade para lhe perguntar o que prefere de prenda de anos ou de Natal porque sei que a resposta dela vai ser sincera. Não faz fretes, nem finge que está tudo bem (como eu aprecio essa qualidade). É franca e direta. 

Soube entretanto que ela adora os xuxus de cabelo. Assim sendo, foi por mãos à obra e fazer uns quantos para ela poder apanhar os cabelos lindos e encaracolados que tem (sabes que eu gosto mais dos caracóis do que do cabelo liso). Soube agora que a função deles tem sido de pulseiras, conjugando conforme a roupa que veste. 

Assim, a juntar à prenda do 20º aniversário foram 4 xuxus de miminho.









2 comentários:

  1. Anabela, fizeste-me lembrar tanto da minha meninice, também eu adorava esses elásticos e mesmo à mão fazia-os e surripiava os elásticos a metro da minha mãe para os fazer, até à bem pouco tempo lembrei-me de fazer uns para mim mas como tudo o que tenho em ideia relativo a costuras acaba sempre por ficar em modo de espera... Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É começar Susana. São muito rápidos e fáceis de fazer além de ser viciante. Dá para aproveitar os bocadinhos de tecido e dão logo outro ar ao cabelo. Bjs

      Eliminar