terça-feira, 16 de agosto de 2016

Manta de Crochet e renovação do quarto

A renovação do quarto da filhota continua devagarinho, pois com este calor não se consegue fazer nada na mobília. É impensável lixar e pintar móveis com estes dias.

No entanto, à noite, quando começa a entrar um pouco de vento mais fresco é a altura ideal para fazer a manta. Todos os bocadinhos são aproveitados para ver se ela ainda vai ser usada este inverno.

Da parte da filha, os trabalhos também estão em andamento e o tecido de algodão branco para uma almofada (que a mãe vai ter que fazer), já foi tingido com a técnica de shibori, aprendida nestes dois anos de aulas.



Cada vez gosto mais destas cores

Já está com um bom tamanho

Pormenor do modelo

Os novelos ficam tão lindos (e práticos) com a noveladora




sábado, 13 de agosto de 2016

Manta de crochet

Há muito tempo que queria modificar o quarto da minha filha, mas tenho vindo a adiar, pois as ideias que temos implicam a pintura da cama, cómoda e escrivaninha. Este verão resolvi meter mãos à obra.
Neste momento, a cómoda já está toda pintada de branco e as gavetas foram forradas com tecido "lenço dos namorados", que comprei na FIA, no Planeta dos tecidos. Só um móvel já faz toda a diferença no quarto e eu só espero por dias menos quentes para continuar com as pinturas.

Já está decidido que o quarto vai ser todo branco e os apontamentos vão ser em tons de azul. Assim, enquanto vou pintando a mobília, os adereços vão sendo escolhidos e alguns feitos por mim e por ela. 

Apesar te ter várias mantas de crochet e tricot, nenhuma tinha as cores pretendidas, pelo que tivemos que ir até à Brancal da Rua dos Fanqueiros e escolher as linhas para começar outra manta (mais um trabalho começado). Trouxemos fio Dralon 4, com 50% de lã e 50% polyester. O modelo já tinha sido escolhido por ela e é igual ao da nossa manta do sofá.

Da parte da filhota, também já há trabalho feito, que mais tarde será aqui apresentado "oficialmente".

Vai dar trabalho e demorar algum tempo mas no fim vamos ter um quarto muito mais arejado e principalmente diferente, pois a maior parte da decoração será feita por nós.


A Tricot Brancal. Uma verdadeira perdição

É sempre tão difícil escolher

Adoro estes novelos feitos na noveladora

Vamos começar