quinta-feira, 26 de março de 2015

Bolsas da avó

Por mais que tente organizar a mala, existem sempre inúmeros objectos pequenos que ficam soltos e que se transformam num drama, quando os queremos encontrar.

Assim, inventei um molde de uma bolsa com fecho, as chamadas bolsas da avó e posso dizer que é uma maravilha. Só precisamos de dois quadrados de tecidos para fora e de dois para o forro. Fazemos os cantos para ficar com mais volume e cosemos ao fecho, que deve ser mais pequeno que a abertura da bolsa, para ficar com um franzido.

Depois, tudo aquilo que se pode perder dentro da mala, vai lá para dentro: pen, baton, rimel, lápis, ganchos, elásticos, etc, etc. Fiz uma para mim e outra para oferecer a uma amiga da minha filha. São práticas e um verdadeiro sucesso.









quinta-feira, 19 de março de 2015

Um ano

Faz hoje um ano que me iniciei nesta aventura dos blogs.
Um ano que passou a correr mas em que muitas coisas foram feitas.
Crianças que nasceram, e que foram presenteadas com os miminhos que tanto prazer me deram a fazer.
Muitas experiências de costura, principalmente para a filhota.

Um ano passou e aqui estou novamente a desejar um Feliz Dia do Pai a todos os papás babados, mas principalmente ao paizão lá de casa; aquele que está lá sempre para a filha, mas também para a mãe; que me acompanha nesta "loucura" de lãs, linhas e tecidos, percorrendo várias lojas (em várias cidades), sem nunca reclamar; que me incentiva a ir ver mais esta loja que abriu; que diz para comprar mais esta lã, mesmo eu não sabendo o que vou fazer com ela, ou seja, é o pai, marido, filho, genro que está sempre lá.

Feliz dia do pai