quarta-feira, 15 de abril de 2015

Mantinha de bebé

Faz 11 anos em maio que entrei para o meu atual emprego. Nesta casa conheci muita gente, muitos colegas entraram e muitos saíram, mas alguns ainda hoje se mantém lá.

Quando entrei, conheci uma das colegas, com a qual comecei a explorar todo o universo que nos rodeava pois tinha entrado também naquela altura. É muito mais nova que eu, mas a empatia foi imediata; a vontade de aprender, de descobrir, de resolver os inúmeros desafios que nos são colocados diariamente, fez com que nos juntássemos cada vez mais.

Em novembro soube que ela estava grávida e no último mês do ano veio a notícia que era uma menina. No dia seguinte fui comprar as lãs, pois era preciso fazer uma mantinha.

A escolha do modelo foi o mais difícil de decidir, mas depois de muito pesquisar e experimentar, decidi fazer o mesmo modelo de uma que estou a fazer para mim (há tanto tempo!!!!!), em que até as cores são muito idênticas. Daqui a uns tempos vamos estar as duas embrulhadinhas em mantas iguais. 

A entrega foi hoje e a mãe gostou. A minha "sobrinha" nasce brevemente e irá sentir-se quentinha e aconchegada com algo que foi feito para ela e a pensar nela.

Beijos da "tia".